Quebre o cansaço e ganhe resistência com o yoga!

Ao fazer as posturas, você relaxa corpo, alivia dores e tensões e mantém o equilíbrio emocional

Redação Viva! Mais

O yoga é uma ótima ferramenta para promover o bem estar e pode ser incluída em situações simples do dia a dia | <i>Crédito: Divulgação
O yoga é uma ótima ferramenta para promover o bem estar e pode ser incluída em situações simples do dia a dia | Crédito: Divulgação

O estresse se tornou parte da vida cotidiana e afeta significativamente atividades, competências e emoções. E nada melhor do que a prática do yoga para afastar o peso do dia a dia. Ao fazer as posturas, você relaxa corpo, alivia dores e tensões e mantém o equilíbrio emocional. Não importa qual seja a linha, o yoga é uma ótima ferramenta para promover bem-estar e pode ser incluída em situações simples do dia a dia.  

Uma pesquisa realizada por doutorandos do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, constatou que o yoga também diminui os níveis de estresse e ansiedade. “Quase todos os estudos que examinaram os efeitos do yoga na ansiedade, relataram que tal intervenção diminui os níveis de ansiedade e estresse, quando comparado ao grupo-controle. Além disso, quando o yoga é confrontado com outras intervenções como o relaxamento, observa-se que ambas as técnicas produzem reduções na ansiedade, mas só yoga é capaz de melhorar diferentes domínios do estado de saúde, como a saúde mental e a função do papel emocional”, afirma a pesquisa.


Em comemoração ao Dia Internacional do Yoga, 21 de junho, o Namu Cursos ensina uma sequência de yoga para fazer ao acordar, começando o dia muito mais iluminado e relaxado. Confira:

21/06/2017 - 06:34

Conecte-se

Revista Viva Mais