O matchá ajudar a emagrecer e traz outros 7 benefícios pra saúde

A folha do chá verde integral contribui com a queima de calorias quando aliada a exercícios físicos

Redação Viva! Mais

A erva estimula o metabolismo e aumenta a energia e disposição do organismo | <i>Crédito: iStock
A erva estimula o metabolismo e aumenta a energia e disposição do organismo | Crédito: iStock

Com a chegada do inverno, as bebidas quentes são uma ótima pedida para aquecer o corpo. Melhor ainda se ajudarem a queimar algumas calorias. É o que promete o novo chá do momento, o matchá, a folha do chá verde integral moída. Popularmente conhecido por conter sustâncias termogênicas que ajudam no emagrecimento, seus benefícios vão além da perda de peso, sendo uma fonte rica de nutrientes que contribuem para o bom funcionamento do organismo. 

O matchá possui 137 vezes mais quantidade de EGCG ou epigallocatechin-3-gallate, propriedade antioxidante que defende as células da ação dos radicais livres, além de trazer benefícios para a saúde do coração e do cérebro. O pó também pode ser adicionado como ingrediente para fazer pães, bolos, sucos e vitaminas, deixando essas delícias mais saudáveis e nutritivas, ideais para serem consumidas a qualquer hora do dia.

 Veja outros benefícios desse chá:

 Emagrecimento: por ser termogênico, contribui para queimar as calorias e gordura do organismo. O efeito é intensificado quando associado à prática de atividade físicas. Além disso, tem a catequina em sua composição, substância que contribui para a perda de peso.

 Poder antioxidante: possui polifenóis antioxidantes que previnem o envelhecimento, combatem a inflamação, oxidação das células e reduzem as celulites.

 Efeito estimulante: como possui cafeína, estimula o metabolismo aumentando a energia e disposição do organismo.

 Sensação de saciedade: o antioxidante EGCG (epigalocatequina) presente no matchá, estimula a liberação do hormônio CCK (colecistocinina), responsável por alertar o cérebro que o estômago está cheio.

 Redução de inchaço: ajuda a reduzir a retenção de líquidos, eliminando as impurezas do organismo.

 Prevenção de doença: o antioxidante EGCG (epigalocatequina), do grupo das catequinas, ajuda na prevenção do câncer.

 Controle do colesterol e diabetes: Aumenta os níveis do colesterol bom (HDL) no organismo e reduz os níveis do colesterol ruim (LDL). Por conter fibra, ajuda a estabilizar os níveis de glicose no sangue.

 Concentração e alivia o estresse: possui a L-teanina, aminoácido que estimula a atividade cerebral relacionada ao relaxamento, à concentração, ao alívio de estresse e até à diminuição da pressão arterial.

 

26/05/2017 - 15:58

Conecte-se

Revista Viva Mais