Conheça a dieta detox pós-Ano Novo

As festas de fim de ano passaram, mas seus efeitos podem ser sentidos na saúde e, em alguns casos, nos quilos a mais

Caique Silva

Para se livrar dos excessos das ceias de Natal e Ano Novo, uma boa dica é seguir uma dieta desintoxicante | <i>Crédito: Shutterstock
Para se livrar dos excessos das ceias de Natal e Ano Novo, uma boa dica é seguir uma dieta desintoxicante | Crédito: Shutterstock

 Alimentos e bebidas tipicamente recomendados como parte de dietas de desintoxicação são alimentos ricos em nutrientes, tais como: Chá verde, gorduras Omega-3, frutas, legumes coloridos e limões. 

 Receita água detox de limão

Comece seu dia bebendo um copo de água pura misturada com suco de limão fresco, mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, gengibre ou hortelã. Use todos ou apenas os ingredientes que você mais gosta e na quantidade para deixar a água detox gostosa para beber.

Para dar resultado, o importante nesta receita é indispensável o limão, que deve ser tomado logo cedo 15 minutos antes do café da manhã em jejum. Com isso já é possível ajudar a limpeza do fígado.

Tudo isso ajuda o corpo a lidar com as toxinas. A glutationa, uma importante agente de desintoxicação, pode ser encontrada em espargos, espinafres, abacate e polpa.

 Veja o que você precisa fazer para promover um ambiente de desintoxicação no corpo:

-Comer quantidades razoáveis. Se você está comendo demais, provavelmente você está acumulando mais toxinas do que seu corpo precisa. Comer um biscoito em vez de seis é uma dieta de desintoxicação.

-Diminua a velocidade ao mastigar os alimentos.

-Comer alimentos orgânicos sempre que possível. Isto minimiza a exposição a potenciais toxinas. Vegetais e frutas desempenham um papel importante em um corpo saudável, pois contêm compostos que podem ajudar o corpo a lidar com todos os produtos químicos.

-Além disso, uma dieta com mais alimentos em vegetais e menos alimentos de origem animal pode significar menos aditivos que vem da carne animal (por exemplo: fármacos, hormonas, etc…).

-Beba bastante líquidos, incluindo água e chá. E use um filtro. Os rins são os principais órgãos de eliminação, então você deve mantê-los limpos.

-Permitir um tempo entre o jantar e o café da manhã. Se você terminou de jantar às 7 da noite, seria bom você tomar café às 7 da manhã. Isto dá ao corpo uma pausa de 12 horas, o que pode melhorar o seu sono, que é outro fator crítico em permitir que seu corpo se recupere adequadamente.

-Tomar ar fresco todos os dias, não somente para o corpo criar vitamina D através dos raios solares, mas também para respirar ar puro  e ouvir o som da natureza.

-Limitar suplementos alimentares desnecessários. Suplemento pode ser apenas mais um fardo para o corpo. Certifique-se de que o suplemento serve adequadamente ao seu propósito.

-Verifique os seus produtos para o corpo. Nossa pele é o nosso maior órgão. A cada dia nós passamos vários produtos químicos nele. Estes, então, entram no nosso sangue e circulam por todo o corpo. Se você não quer sobrecarregar o seu corpo com produtos químicos, verifique os  produtos  utilizados.

 A reeducação alimentar é o método que realmente nos ensina como emagrecer e manter o peso para toda a vida. Mesmo nas épocas festivas devemos manter o controle e buscar alimentos com uma dieta saudável.

Assim, o grande segredo para perder peso rápido, obter boa forma e desintoxicar-se é alimentar-se ao máximo de alimentos saudáveis e apenas degustar os outros alimentos menos saudáveis.

03/01/2017 - 17:41

Conecte-se

Revista Viva Mais