11 tipos de câncer podem ser relacionados à obesidade

A obesidade pode causar muitos problemas à saúde

Redação Viva! Mais

A obesidade está relacionada a vários tipos de câncer | <i>Crédito: Shutterstock
A obesidade está relacionada a vários tipos de câncer | Crédito: Shutterstock
Ainda que muitos acreditem que ser gordinho ou estar acima do peso é saudável, dados preocupantes provam o contrário. No Brasil, de acordo com da Pesquisa Nacional da Saúde, publicada em 2013, revela que mais da metade da população brasileira está acima do peso, cerca de 56,9%.
Estudo produzido pelo Departamento de Cirurgia e Câncer do Imperial College de Londres, indica que a obesidade pode estar relacionada a causa de até 11 tipos diferentes de câncer. O excesso de gordura corporal aumenta principalmente a relação de câncer com o sistema digestivo, mama e uterino. A pesquisa indica que o ideal é sempre a prevenção dos fatores que podem causar o malefícios ao organismo.
De acordo com Sharon Feder, psicóloga e Coach de Saúde e Bem-Estar, o trabalho deve ser sempre alinhado a qualidade de vida e ao bem-estar. “Lutar contra a obesidade deve ser um hábito da sociedade e fazer parte do dia a dia de cada um. Pequenas mudanças como praticar 30 minutos de atividade física diária ou diminuição de alimentos gordurosos podem trazer grandes transformações. Com um planejamento adequado o apoio psicológico é fundamental durante o emagrecimento e para quem busca qualidade de vida”, afirma Sharon .
 Mudanças em pequenas atitudes podem fazer toda a diferença para uma vida saudável. Além dos 11 tipos de câncer, a pesquisa identificou que tabagismo também é um grande vilão da qualidade de vida e também está relacionado ao câncer.

15/04/2017 - 07:00

Conecte-se

Revista Viva Mais