Solte a língua no sexo!

Saiba o que falar (ou não!) para turbinar o rala e rola

Letícia Gerola

Falar a coisa certa durante o sexo pode tornar a transa mais prazerosa | <i>Crédito: Shutterstock
Falar a coisa certa durante o sexo pode tornar a transa mais prazerosa | Crédito: Shutterstock
EM CLIMA DE ROMANCE
O que dizer: “O prazer é representado pelos circuitos cerebrais do sistema límbico e frases românticas o estimulam” explica Juliana Simão, psicóloga especialista em sexualidade. Diga “você me faz bem”, “estou feliz de estar aqui” e “podia passar a vida inteira nesse quarto”. Tais frases ativam também o sistema de recompensa, fazendo com que o outro se sinta amado e aceito.
O que não dizer: evite ser mandona e usar “você está fazendo errado” e “não é desse jeito”. O rapaz pode se cansar de você direcionar o sexo! “Ouvir frases que desagradam têm um impacto emocional negativo, pois quebram o sistema de recompensa e tornam a experiência ruim”, explica Juliana. Em uma situação assim, utilize as mãos para guiar o parceiro a fazer o que você quer!

CLIMA DE SACANAGEM
O que dizer: “Para quem gosta de ser atiçada, ouvir frases provocantes excitam! Além do bom impacto na autoestima, acelera o orgasmo”, diz Juliana. Apostar em “me pega nesse lugar” ou “será que você consegue fazer tal coisa?” estimula o lado competitivo dele, resultando em uma boa performance. Outra dica: anunciar o gozo o deixará com a sensação de ter feito a coisa certa.
O que não dizer: elogios são bem vindos, mas sem exageros: perceber que não está sendo
sincera pode minar o clima. No caso de não se conhecerem bem, não funciona revelar fantasias como “cuida de mim como um enfermeiro” ou “me bate igual em 50 Tons de Cinza”. “Tudo está liberado, desde que em comum acordo. Xingamentos? Bom, se ele for sensível pode se chatear com essa atitude”, comenta a sensual coach Thelma Regina, da Unique Boutique Sensual.

COMPROVADO PELA CIÊNCIA!
Segundo estudo da Universidade de Chapman, nos Estados Unidos, dizer “eu te amo” na hora H deixa os casais mais satisfeitos na cama! A análise foi feita com 39 mil pessoas – entre homens e mulheres – casadas ou que moram com o parceiro há pelo menos três anos. Os resultados: 75% deles e 74% delas afirmaram sentir mais satisfação sexual ao ouvir a declaração. Então, declare com mais frequência o seu amor!

25/03/2017 - 07:00

Conecte-se

Revista Viva Mais