Será possível apagar uma mensagem que já foi enviada no WhatsApp?

Atualização do aplicativo de mensagens deve permite apagar mensagens que não deveriam ter sido enviadas

Gregory Prudenciano

A nova função do aplicativo de mensagens pode ajudar muita gente | <i>Crédito: Shutterstock
A nova função do aplicativo de mensagens pode ajudar muita gente | Crédito: Shutterstock
Você ia mandar uma piadinha maldosa para sua amiga e, sem querer, encaminhou mensagem para o grupo da família. Haja constrangimento! Para acabar com essa e outras situações indesejadas causadas por mensagens que nunca deveriam ter sido enviadas, o WhatsApp está preparando uma novidade.

Há grande possibilidade de que o aplicativo de mensanges receba uma atualização na sua versão web que permita apagar mensagens enviadas até cinco minutos depois do envio. A informação é do WhatsApp Beta Info, uma conta do twitter que divulga novidades do aplicativo a partir do acesso a versões de teste disponibilizadas pela própria empresa. 

A  versão de testes a qual a WhatsApp Beta Info teve acesso disponibiliza um botão “Revoke” (Revogar, em inglês) que permitirá o “arrependimento”. Isso no caso de a mensagem ainda não ter sido visualizada pelo outro usuário. Além de mensagem, o recurso também servirá para revogar fotos, vídeos ou áudios enviados e poderá ser usado em conversas individuais ou em grupos. 

Como ainda está em fase de testes, a função pode ser alterada pelo WhatsApp antes de estar disponível para todos os usuários. Não há previsão de quando o recurso será liberado. 

21/04/2017 - 07:30

Conecte-se

Revista Viva Mais