Roberta Miranda dá 5 dicas pra você BOMBAR no Instagram

A Rainha do Sertanejo, que acabou de lançar DVD em comemoração aos 30 anos de carreira, tem mais de 1 milhão de fãs na rede social

Tatiana Bandeira

'É importante não ter o Instagram chato. É preciso brincar, ser leve!', diz Roberta | <i>Crédito: Guto Costa/Divulgação
'É importante não ter o Instagram chato. É preciso brincar, ser leve!', diz Roberta | Crédito: Guto Costa/Divulgação

Ela faz caretas, grava vídeos, mostra o cotidiano, o rosto sem maquiagem. E adora fazer tudo na madrugada. E tem mais de 1 milhão de fãs no Instagram. Essa é Roberta Miranda, a Rainha do Sertanejo, que acaba de lançar o DVD duplo “Os Tempos Mudaram”, em comemoração aos 30 anos de carreira.  No material, gravado em SP com as também sertanejas Simone & Simaria, Solange  Almeida, Naiara Azevedo, Maiara & Maraisa, Day & Lara e Marília Mendonça, Roberta mescla músicas inéditas a sucessos de sua carreira, como “Majestade O Sabiá”, cantado com todas. “Durante 25 anos eu ficava: ‘cadê as mulheres (cantoras)? Cadê?’ e agora estamos celebrando essa invasão feminina”, diz Roberta sobre o trabalho novo.


Primeira cantora brasileira a vender mais de um milhão e meio de discos, marca alcançada já no álbum de estreia, Roberta lançou 24 álbuns e tem uma horda de fãs. Segundo ela, em pesquisa recente, descobriu que as duas principais faixas etárias sãos os jovens. “A primeira é de 20 a 30 anos, em primeiro lugar.  Em segundo, de 18 a 25 anos. Tá bombando!”, comemora. E dizer que tudo começou meio sem querer, quando Roberta acabou mostrando um pedaço do seio, há cerca de 2 anos, e foi bombardeada. Depois disso, do susto, foi experimentando aos poucos, e hoje é um verdadeiro fenômeno das redes sociais. Veja as dicas dela para você se inspirar e, quem sabe, ganhar um milhão de fãs ;)


 Verdade

“A dica mais importante é dizer a verdade. Talvez esse sucesso todo em cima da Roberta Miranda seja justamente porque as pessoas ainda não tivessem tido a oportunidade de conhecer a minha verdade. Até então eu era muito sisuda. Até nas minhas vestes... Sempre muito séria. Então, quando fui pras redes sociais mostrei o que sou na minha casa, na minha vida, para poucas pessoas. E aí as pessoas viram uma Roberta totalmente diferente e enlouqueceram! (risos)”.

 

Críticas

“Às vezes fico olhando alguns amigos, colegas meus, ou não (risos), revidando. É difícil isso. E se eu fizer isso de criticar um fã meu é porque o cara fez por onde. Porque eu não me importo com críticas. A internet é uma terra sem dono, as pessoas muitas vezes nem mostram a cara, usam máscaras. O que não pode é me faltar o respeito. Pode brincar, e tudo. Demorei pra entrar, e agora não saio mais das redes”.


Criatividade

“Não penso para tirar as fotos e fazer os vídeos. Essa criatividade é nata, vem de mim, são coisas verdadeiras. Não é nada pensado. Tudo a gente brinca, só não posso extrapolar (risos). Às vezes faço vídeo em que extrapolo, aí eu mesma excluo e tudo bem. Eu gosto dessas brincadeiras. Sou eu com o meu público, como se eles fossem meus coleguinhas de escola”.

 

Chatice

“É importante não ter o Instagram chato. É preciso brincar, ser leve. Se você acorda e tem vontade de fazer um live, um vídeo sem maquiagem, faça! Não tenha vergonha de ser feliz. Faça com sua face de verdade”.

 

Fazer alguém feliz

“E, por último, fazer alguém feliz. Isso é importante, né? Se você é feliz na sua postagem, falando com as pessoas, fazendo elas felizes, sendo você, ótimo! E não fique aborrecida com críticas. Nem Deus agradou gregos e troianos”.


07/07/2017 - 14:12

Conecte-se

Revista Viva Mais