Porque você deveria usar pedras para organizar suas energias

As pedras são capazes de atrair prosperidade, melhorar a disposição, ajudar na conquista de um grande amor e até mesmo na recuperação da saúde

Redação Viva! Mais

Os cristais influenciam as energias do dia a dia | <i>Crédito: iStock
Os cristais influenciam as energias do dia a dia | Crédito: iStock

Pare e pense: o que você gostaria de chamar para sua vida? Romance? Um novo emprego? Mais saúde? Dinheiro? Dizem que as pedras têm um alto poder de atração... Mas será que elas funcionam mesmo? “Algumas, como esmeralda e jade, são consideradas sagradas em diversas culturas, pois eram usadas para proporcionar o equilíbrio e fazer conexões espirituais”, diz Angélica Lisanty, litoterapeuta (profissional que usa pedras para harmonizar os campos energéticos do corpo) e responsável pelo Espaço Cristalino, em São Paulo (SP). De acordo com ela, cada pedra tem uma formação, dependendo do solo onde está. Isso permite a esse mineral propagar ondas e atuar em nosso campo energético. Nesta reportagem, mostramos como escolher a pedra ideal e o jeito de lidar com ela para que traga o que você precisa em sua vida. Deixe-a em pontos estratégicos da casa e mentalize sua intenção — acredite, ela fará o resto, como garantem especialistas da área. É simples e surpreendente!


MELHORAR A DISPOSIÇÃO

Bicolor, o jaspe sanguíneo é perfeito para isso. Quando for comprar o seu, opte por um com mais verde do que vermelho. Isso auxilia na vitalidade física, fortalecendo o nosso sistema imunológico. Esta pedra pode ser usada, por exemplo, como coadjuvante no tratamento pós-cirúrgico.


SER MAIS CRIATIVA

Se o objetivo é acalmar e abrir a mente para o novo, recorra à pedra lápis-lazúli. Ela favorece as conexões positivas da alma com o mais belo, o mais inspirado e com o refinamento intelectual e espiritual. Se você quer transmutar algum padrão energético, escolha a ametista, que ajuda a superar vícios (mesmo os de pensamento).


AFASTAR ENERGIAS RUINS

Turmalina preta ou vassoura de bruxa são excelentes para a proteção e a limpeza de energias pesadas. A turmalina alivia tensões e mal-estar. Deve ser usada junto ao corpo, sempre no bolso esquerdo e da cintura para baixo. Juntamente com a vassoura de bruxa, pode ser colocada na porta de entrada, no chão, do lado esquerdo de quem entra. No trabalho, deixe-a sobre a mesa – do lado esquerdo.


TER BONS SONHOS

Espante a insônia colocando uma dolomita branca sob o travesseiro (é aquela pedrinha branca que temos em casa, nos jardins ou mesmo nos vasos das plantas).


TRAZER PROTEÇÃO

Conte com a cianita azul. Funciona como uma espada capaz de cortar cordões energéticos, eliminar influências ruins e espantar pensamentos negativos.


FORTALECER A SAÚDE

O quartzo verde é um tônico. Atua sobre os mais diversos tipos de somatizações, harmonizando energeticamente e favorecendo o equilíbrio. No campo mental, proporciona estabilidade e senso de realidade. Deixa a pessoa mais prática. Age sobre o estresse, a depressão, a tristeza profunda, os sentimentos de frustração, a inveja e aquele sentimento horrível de impotência diante de uma situação.


ATRAIR A PROSPERIDADE

Esmeralda, pirita, citrino natural ou topázio imperial. Para quem tem comércio, uma dica é deixá-las perto do caixa! Usá-las na bolsa ou na carteira não adianta, pois os cristais funcionam

propagando ondas a partir de seus componentes minerais e do seu sistema de cristalização. Então, chaves, moedas e celulares interferem nessa energia. A pirita não deve ficar em contato direto com a pele (pode causar ulcerações) nem deve ser molhada (libera gases tóxicos em contato com a água).


CONQUISTAR O AMOR

O topázio azul ajuda a encontrar uma pessoa especial. Ela busca seus objetivos – familiares, amorosos e até mesmo profissionais. Dessa forma, você passa a atrair naturalmente tudo aquilo que vibra na mesma sintonia energética que você.


27/02/2017 - 09:00

Conecte-se

Revista Viva Mais