Foi traída? Psicóloga ensina estratégias para superar e manter o relacionamento (se for bom pra você!)

A infidelidade pode ter causas e motivos que vão muito além de você e do que faz

Redação Viva! Mais

Ninguém está imune aos efeitos nocivos da traição, entretanto nenhuma pessoa é obrigada a transformá-la em um trauma afetivo | <i>Crédito: Shutterstock
Ninguém está imune aos efeitos nocivos da traição, entretanto nenhuma pessoa é obrigada a transformá-la em um trauma afetivo | Crédito: Shutterstock

Poucas coisas são capazes de causar tanto sofrimento quanto descobrir que a pessoa para quem você dedicou todo o seu amor está lhe traindo. Tal descoberta pode levar qualquer um, seja mulher ou homem a duvidar si mesmo. No entanto, a infidelidade pode ter causas e motivos que vão muito além de você e do que faz.



 

Na novela das 9 da TV Globo, A Força do Querer,  um caso de traição vem dando o que falar. O personagem de Dan Stulbach (Eugênio) trai a mulher Joyce (Maria Fernanda Cândido) com sua melhor amiga,  Irene (Débora Falabella). O próprio ator já expressou sua opinião: “Ele tem um pouco da covardia de todos nós. Para driblar a infelicidade em casa não justifica a traição”.



Segundo a psicóloga Edyclaudia Gomes de Souza, especialista em casais, ninguém está imune aos efeitos nocivos da traição, entretanto nenhuma pessoa é obrigada a transformá-la em um trauma afetivo. “Muitos casais conseguem, talvez não esquecê-la, mas superá-la e elevar o relacionamento a outro patamar, com maiores chances de felicidade”, explica a especialista.


Para que uma escapada não detone a sua vida amorosa, Edyclaudia fez uma lista de 15 itens que podem ajudar na superação deste problema. Veja ;)

02/08/2017 - 09:03

Conecte-se

Revista Viva Mais