5 mitos e verdades sobre a celulite

Nutricionista indica alimentos que podem amenizar os furinhos indesejados na pele

Redação Viva! Mais

Uma dieta rica em alimentos anti-inflamatórios contribui para diminuir o problema | <i>Crédito: Shutterstock
Uma dieta rica em alimentos anti-inflamatórios contribui para diminuir o problema | Crédito: Shutterstock

A aparição das celulites no corpo, temida por 10 entre 10 mulheres, é uma resposta natural do metabolismo frente às agressões físicas e biológicas as quais o organismo é exposto todos os dias. Mas você sabe como ela surge? Muitos fatores podem contribuir, mas a genética, retenção de líquido, maus hábitos alimentares, consumo excessivo de álcool, tabagismo, sedentarismo e estresse estão entre as principais causas dos maltidos furinhos. Na prática, a celulite é e uma inflamação crônica caracterizada pelo acúmulo de gordura nos tecidos, que dificulta a renovação celular e dá a famosa aparência de “casca de laranja” na pele.


 Uma dieta rica em alimentos considerados anti-inflamatórios contribui para diminuir o problema. “É aconselhável aumentar o consumo de alimentos que ativem a microcirculação no organismo, como os folhosos verdes escuros, gengibre, castanhas, peixes, sementes (girassol, gergelim, chia, linhaça, abóbora), frutas cítricas (abacaxi, limão, goiaba, acerola, kiwi), frutas vermelhas (amora, framboesa, blueberry, cramberry, gojiberry, romã), arroz integral, cereais integrais, ômega três (cápsulas de óleo de peixe), chás e colágeno”, explica a nutricionista Andrea Hirga.


Quando o assunto é celulite muitos são os questionamentos, e para sanar algumas dúvidas a nutricionista separou alguns mitos e verdades sobre o tema. Bora conferir?

02/06/2017 - 07:31

Conecte-se

Revista Viva Mais