5 ideias para inovar nos comes e bebes para o casamento

Chega daquela coisa de sempre! Conheça essas dicas incríveis para arrasar no casório

Redação Viva! Mais

As comidas podem ser a alma de um bom casamento | <i>Crédito: Shutterstock
As comidas podem ser a alma de um bom casamento | Crédito: Shutterstock
Comida e bebida boas são alguns dos itens que tornam um casamento memorável. Para quem deseja ir além das caipirinhas e filé ao molho madeira, o iCasei traz uma lista de novidades para encher os olhos e a barriga dos noivos e convidados. Inspire-se nessas sugestões para encantar a todos: 

Aperitivos da moda
Para deixar uma gostosa primeira impressão, inclua itens como: bolovo (bolinho de carne recheado com ovo cozido), mini sanduíches de carne louca (carne moída com molho de tomate), porções de ceviche na colher, etc. A culinária popular brasileira está em alta e dadinhos de queijo coalho e tapioca, com geleia de pimenta ou melaço de cana, vão agradar até os mais exigentes. A goma de mandioca também surge como barquinha para a base da brusqueta ou em pequenos discos para canapés.

Um brinde aos noivos!
O espumante não pode ficar de fora, mas os casais estão indo além nas opções de bebidas alcoólicas. De origem italiana e tonalidade laranja marcante, o Aperol Spritz é um drink refrescante que tem conquistado o paladar dos brasileiros. Já os shots aparecem em formatos diferentes, como os jelly shots (gelatinas) ou em potinhos para serem consumidos na hora ou em casa. Em busca de personalização, os drinks dos noivos são criados por mixologistas. 

Menu para acertar em cheio
As ilhas gastronômicas são perfeitas para casais que compartilham a paixão por determinadas comidas. Dá para fazer uma verdadeira volta ao mundo dos sabores, reunindo pratos típicos italianos, japoneses, portugueses, franceses, árabes, espanhóis, indianos, tailandeses, mexicanos, etc. Cresceu também a procura pelo menu vegano para atender todos os convidados. 

Com açúcar e afeto
A parede de donuts encanta crianças e adultos, repaginando a sobremesa e deixando os convidados livres para se servirem das rosquinhas americanas de diversos sabores. O bem-casado surge na versão picolé ou pode ser substituído pelo brasileiríssimo mini bolo de rolo.

Cafezinho para fechar com chave de ouro
Os mimos não param nem na hora de ir embora. Uma bela mesa de chá, licor e café ajuda na digestão e encerra a celebração com chave de ouro. O ideal é seguir o estilo dos noivos, seja com a sofisticação de uma máquina de expresso, o charme da bebida de coador ou a inovação de drinks com o grão elaborados por baristas. 


16/04/2017 - 07:00

Conecte-se

Revista Viva Mais