Matheus Baldi: Do YouTube para o Que Beleza!, da Record News

O apresentador fala da trajetória como jornalista, do convívio com artistas e mais

06/10/2017 - 14:44

Matheus Baldi abre o jogo em sua primeira entrevista à TITITI!

Mineiro de 26 anos, Matheus Baldi se mudou recentemente para São Paulo a fim de comandar o Que Beleza!, da Record News. Formado em jornalismo, ele começou cedo na trajetória e, em 2013, já fazia reportagens no YouTube. No ano seguinte, ele criou o canal de entretenimento Vipaí, na mesma rede, em que, em 2015, comandou também o programa Interessa, exibido ainda no Facebook. Este, aliás, foi o passaporte para trabalhar na TV Alterosa, afiliada do SBT. 
 Desde fevereiro deste ano, Baldi está à frente do dominical da Record News. “É um programa que, sobretudo, tenta democratizar o conceito de beleza, sair desse padrão que está na capa das revistas”, contou o gato, que já entrevistou na telinha famosos como Ivete Sangalo, Sabrina Sato, Igor Rickli e Paloma Bernardi, entre tantos outros.

TITITI – Conta mais sobre o programa?
Matheus Baldi – Transformamos o visual das mulheres, aquele famoso antes e depois, que faz o maior sucesso. Também gostamos de falar de beleza pra homem. Acreditamos que esse universo está crescendo. Entrevistar famosos é uma coisa que sempre gostei de fazer. Sei que as histórias das celebridades acabam inspirando as pessoas. 

Qual sua relação com a beleza?
Não me acho tão vaidoso, sabia? Mas as pessoas que convivem comigo dizem que sou, sim (risos). Gosto de me cuidar, de me vestir bem, mas dentro de um limite, nada exagerado. 

Tem alguma personalidade que mais curtiu entrevistar até aqui?
Ivete (Sangalo)! Ela é muito original, revela os segredos de beleza, cuidados com a saúde, é espontânea. Sempre falo: a Ivete, pra mim, é aquela entrevistada que sempre vai render surpresa boa.

E os desafios de ser apresentador?
Tem uma questão estética muito forte. Como você faz um programa de beleza, as pessoas te querem ver bem. Também sou roteirista do programa. O principal desafio é como a gente vai conseguir conquistar o público com a fala, as perguntas... Nesta temporada, estou me sentindo mais maduro para trazer esse envolvimento do público e a linguagem que ele quer em um programa de beleza.  Aprendi muito com o que as pessoas falavam.

Fala mais do quadro Bio Extratus Reality?
É um quadro, um reality show com oito blogueiras de beleza falando sobre o assunto e disputando provas. Na verdade, comecei com o Bio Extratus na internet, desenvolvi todo o formato. Sempre gostei de reality show.  

Está curtindo São Paulo?
No começo, fiquei assustado com a cidade, o choque foi grande. Não tinha familiares e nem amigos aqui. Então, foquei muito no trabalho. Aos poucos, fui me permitindo. Agora estou à vontade, me sentindo muitíssimo bem!