Você sabe usar seus acessórios? Especialista conta tudo!

Eles têm sempre uma função, seja em relação ao estilo ou seja em relação a imagem

Redação Viva! Mais

Muitas vezes o acessório ‘some’ no look e não conversa com o que se está vestindo | <i>Crédito: iStock
Muitas vezes o acessório ‘some’ no look e não conversa com o que se está vestindo | Crédito: iStock

Os acessórios são peças úteis e queridíssimas para as mulheres. Já é ponto pacífico que eles são capazes de transformar um look e fazer verdadeiros milagres com peças simples que se têm em casa, até as mais básicas. E você já deve ter lido por aí em quais acessórios deve investir.


Mas você sabe mesmo usar seus acessórios? Quando escolhe algum, pensa em qual significado ele irá agregar a sua imagem? Ou simplesmente coloca e pronto? A consultora de imagem e estilo Caroline Souza explica que muitas mulheres optam por peças que não contribuem em nada ao visual: “Muitas vezes o acessório ‘some’ no look e não conversa com o que se está vestindo. No caso de um colar, por exemplo, pode ficar sem função, apenas pendurado no pescoço.”


Ela lembra que os acessórios têm sempre uma função, seja em relação ao estilo ou em relação à imagem que você quer passar. Anote as dicas da Carol!


Pensando no estilo:

–Quem tem estilo tradicional provavelmente terá jóias e peças mais duradouras, que transmitam sofisticação: pérolas são o melhor exemplo;

 

– Estilos esportivos terão poucos e pequenos acessórios, que não atrapalhem em suas atividades e que sejam funcionais. Relógios são perfeitos (com cronômetro, a prova d’agua, que contabilize calorias, entre outros);

 

– Estilos naturais provavelmente não se importarão com os acessórios e, caso os tenha, terão pegada handmade (feito a mão)com couro, palha, madeira, cerâmica ou pedras;

 

– Pessoas com estilos criativos terão muitos acessórios e, de preferência, bem humorados e em materiais inusitados e coloridos como resinas e plástico;

 

– Já os que fazem um estilos moderno carregarão consigo acessórios que sejam quase que obras de arte. Verdadeiras esculturas inusitadas e peças únicas irão compor o seu figurino.

 

– Quem opta pelo estilo sexy vê seus acessórios como verdadeiros aliados: grandes argolas que chamam para seu pescoço ou colares posicionados estrategicamente no busto ou costas.

 

– Os amantes do estilo romântico tendem aos acessórios antiguinhos, delicados, pequenos e com detalhes frágeis que agregam delicadeza - como pequenos corações ou flores.

 

Pensando na imagem:

– Colares precisam “conversar” com sua peça de cima, seja uma blusa, camisa, tricô ou jaqueta. Os decotes são excelentes aliados e saber o que usar com cada tipo de decote pode ressaltar ou apagar seu acessório, além de chamar a atenção corretamente e sabiamente para essa região.


– Acessórios arredondados, em espiral, soltos ou maleáveis são informais/casuais, transmitem essa mensagem e são ótimos para lazer e comunicar descontração.  Já acessórios rígidos, quadrados, triangulares ou retangulares, mais grossos e pesados são mais formais e podem ser usados até em ambientes de trabalho.


– Bolsas e sapatos são excelentes acessórios para adicionar cor ao look. Pense na mensagem da cor que estará usando, além do fato de que sapatos e bolsas estarão próximos da parte de baixo do look.

26/07/2017 - 08:01

Conecte-se

Revista Viva Mais