Para cada cabelo, um tipo de escova: saiba como escolher!

É preciso conhecer as diferenças entre as cerdas para adquirir a escova dê o resultado desejado no seu cabelo

Redação Viva! Mais 19/07/2017 - 06:44

A escova pode ser responsável pelo frizz ou pelos fios menos volumosos

Quem entende de cabelos sabe que a escova exerce influência direta na aparência dos fios. Ela pode ser responsável pelo frizz ou pelos fios menos volumosos. Por isso, todos os detalhes são importantes, inclusive o tipo de cerdas, já que elas são responsáveis pela tração dos fios. Conversamos com o hairstylist Sidney Akira, do GoHair, sobre as escovas ideais para cada cabelo. “Para alisar e fazer penteado tem que ser sempre escova redonda”, ele já adianta.

 

“Outro detalhe que temos que considerar é o diâmetro das escovas. As escovas com diâmetro menor são ideais para cabelos curtos ou franjas - além de serem ótimas para fazer o acabamento no cabelo e deixar o cacho definido. Já as redondas, de diâmetro médio, são ideais para cabelos de comprimento médio e para deixar os cachos mais soltos. E as de diâmetro maior são perfeitas para cabelos longos e volumosos”.

 

“A escova térmica aquece rapidamente, agilizando o processo de alisamento ou modelagem ao esquentar o fio. Inclusive, para quem não quer o efeito do modelador de cachos, a escova térmica também tem a função de fazer cachos mais naturais”, ressalta.

 

Veja aqui detalhadamente, para cada tipo de cabelo ;)