Faça a unha que imita o sapato mais chique do inverno

A Double Nail é sucesso no inverno! A técnica que combina duas cores na unha vem com tudo na estação

Letícia Gerola

Elas surgiram da imitação do sapato Louboutin, um salto preto que tem a sola vermelha. | <i>Crédito: Reprodução YouTube/Nailiness Canal
Elas surgiram da imitação do sapato Louboutin, um salto preto que tem a sola vermelha. | Crédito: Reprodução YouTube/Nailiness Canal

Diferentes e fáceis de fazer, as double nails são tendência de nail art pra você soltar a imaginação na combinação de cores. Elas surgiram da imitação do sapato Louboutin, um salto preto que tem a sola vermelha. “Além do clássico preto e vermelho, azul piscina com roxo em baixo tem feito sucesso! Se você não quer arriscar, aposte em um tom neutro com outro colorido que não tem como errar”, explica a manicure especialista em nail art, Carla Rolim. Veja como fazer a técnica e combinações para arrasar!

Como fazer a sua

Comece pintando a parte de baixo da unha, duas camadas. “Vale apostar em produtos estilo Mess No More (do inglês, sem bagunça) antes de começar: você passa antes de pintar na pele do dedo e ele faz uma cobertura que parece uma fita adesiva, e você puxa depois de pronto, levando todo o borrado embora.”, indica a manicure. Facilita pra não manchar seu dedo na hora de pintar embaixo! Espere secar e pinte a parte de cima da unha normalmente, limpando os cantinhos com um palito e algodão. Finalize aplicando uma cobertura extra brilho pra intensificar o esmalte principal. 

Cores e formatos

O formato stiletto (ponta da unha mais fina) fica bonito, mas o formato quadrado com as bordas arredondadas ou totalmente redondas funcionam bem com o double nail. “Não basta só a unha estar mais longa que você normalmente usa, tem que ter pelo menos 0,5 cm! Senão o efeito não aparece bem e fica parecendo que está sujo embaixo da unha”, explica Carla. Para o verão, cores fortes na parte de baixo dão um up no visual sem chamar muita atenção! Combine laranja, rosa pink ou vermelho por exemplo com tons neutros no esmalte principal. Para as mais ousadas, vale apostar no glitter ou metálico: combinado com um esmalte clarinho fica lindo para festas e eventos. 

15/05/2017 - 15:48

Conecte-se

Revista Viva Mais