App funciona como consultor de moda

Você envia uma foto do look e recebe avaliações e sugestões profissionais da moda e outros usuários

Redação Viva! Mais

Quem avaliou sua produção nunca saberá o que as outras pessoas falaram | <i>Crédito: iStock
Quem avaliou sua produção nunca saberá o que as outras pessoas falaram | Crédito: iStock

Escolher a roupa ideal para uma entrevista de trabalho pode ser muito difícil. É possível que a pessoa esteja se olhando no espelho e veja ela mesma vestida de maneira formal. Porém outras pessoas podem pensar o contrário, inclusive o entrevistador. Nada melhor do que ler diversas opiniões, considerar as opções e vestir algo mais adequado. A auto segurança é essencial para esse momento.
 
Outras datas como o primeiro dia de trabalho, encontros com o (a) pretendente, primeira vez saindo com a família do (a) pretendente, casamentos e outras festas também podem deixar dúvidas na escolha das roupas. Para esses momentos, a melhor opção é não hesitar e receber a opinião dos outros, antes que seja tarde demais. É justamente para que qualquer um tenha certeza que fez a melhor escolha de figurino que o aplicativo Your Best Look está disponível.

O que é

O aplicativo Your Best Look (YBLook) traz uma nova avaliação de “certo ou errado” das produções de roupa! O serviço traz uma maneira diferente inovadora de analisar a produção de looks do dia a dia. O próprio nome, que significa em português “Seu Melhor Visual”, já dá a dica: os usuários da comunidade irão dizer o que é melhor no seu visual.
 
Para participar do YBLook, basta que o usuário entre na comunidade, cadastre-se, compartilhe uma foto do visual e aguarde pelas avaliações dos outros participantes. Os comentários deverão indicar detalhadamente, peça por peça, quais são os acertos e o que poderia ser alterado no visual. Para isto, ao publicar o look, o usuário precisa identificar as peças para avaliação
 
“O aplicativo Your Best Look funciona como um consultor de moda gratuito e online. Com ele, as pessoas poderão receber comentários sobre seus looks e avaliar os dos demais usuários. Isto trará conhecimento de moda ao longo do tempo e é uma forma para que todos participem desse mundo”, afirma Patrícia Kawashima, idealizadora do projeto.  
 
A avaliação poderá vir tanto de pessoas comuns, que não estão inseridas no mundo da moda, quanto de profissionais que trabalham nesse universo. Com tantas opiniões diferentes, a ideia é que ferramenta não funcione como um julgador e, sim, como um agregador de críticas construtivas.
 
Privacidade em primeiro lugar
 
As análises são totalmente sigilosas. “Nós acreditamos que dessa maneira o usuário que está avaliando terá mais liberdade para ser sincero nas suas avaliações”, esclarece Patrícia.
 
Quem avaliou sua produção nunca saberá o que as outras pessoas falaram. Somente o usuário avaliado terá acesso a todas as considerações. Porém, é possível compartilhar os resultados nas redes sociais, se o usuário assim quiser. E para quem busca o máximo de privacidade, é possível enviar uma foto somente do pescoço para baixo. Assim o rosto ficará oculto.
 
Como funciona: passo a passo do YBLook
 

  1. Baixe o aplicativo e faça o cadastro. É super rápido!
  2. Envie uma foto do look que deseja receber opiniões.
  3. Identifique cada peça do visual para que os outros usuários avaliem uma por uma. Não precisa inserir a marca se não desejar. Neste caso, marque “acervo pessoal”.
  4. Acompanhe o resultado no Menu “Meus looks”. Lembre-se: só você terá acesso a essas informações. Para um melhor resultado, utilize hashtags identificando a ocasião, por exemplo: #LookTrabalho, #LookBalada, etc.
  5. Você também pode aproveitar para analisar os looks dos outros usuários, e se quiser revê-los depois, marque-os como “favoritos”.
 
Se concordar em receber as notificações do aplicativo, poderá ter acesso a diversas dicas de moda segmentadas para o público feminino e/ou masculino.“Um espaço em que você possa compartilhar seu visual e receber avaliações de como ele poderia ficar melhor, é mais uma chance de você ficar adequado para cada ocasião. É mais uma maneira de somar no dia a dia.”, lembra Patrícia Kawashima. Gratuito, está disponível para Android.
  

26/05/2017 - 09:00

Conecte-se

Revista Viva Mais