Vai um supersnack saudável? Pipoca com guaraná!

A receita é leve e extremamente rápida e fácil de fazer, com a vantagem de conter os benefícios já conhecidos do guaraná

Redação Viva! Mais 28/07/2017 - 09:04

Seja para matar a vontade sem perder a linha ou simplesmente apostar em comidinhas mais leves depois de tantas festas e quermesses, a pipoca com guaraná em pó promete ser um snack bem gostoso

Pra quem ainda quer continuar no clima caipira, as festas julinas estendem as celebrações, com muito quentão, canjica e, claro, pipoca. Acontece que a variedade de doces e salgados é uma verdadeira tentação para quem tenta manter a dieta, deixando quem quer manter a linha com os cabelos em pé.



Pensando nisso, a chef e nutricionista Bruna Pavão desenvolveu uma receita para continuar no clima das festas: pipoca com guaraná em pó. A receita é leve e extremamente rápida e fácil de fazer, com a vantagem de conter os benefícios já conhecidos do guaraná: que é fonte de energia e rico em antioxidantes, prevenindo o envelhecimento celular e o surgimento de doenças, além de auxiliar na melhora do raciocínio e da concentração. 



Seja para matar a vontade sem perder a linha ou simplesmente apostar em comidinhas mais leves depois de tantas festas e quermesses, a pipoca com guaraná em pó é promete ser um snack bem gostoso para todos os momentos. Confira:


 

PIPOCA COM GUARANÁ EM PÓ

RENDIMENTO: cerca de 5 porções

 


INGREDIENTES

2 colheres (sopa) de óleo de coco

2 colheres (sopa) de guaraná em pó

2 colheres (sopa) de cacau em pó

2 colheres (sopa) de canela em pó

½ xícara (chá) de milho para pipoca

 

 


MODO DE PREPARO


Em uma panela ou pipoqueira, coloque o óleo de coco, o guaraná em pó, o cacau em pó e a canela em pó. Por último coloque o milho. Leve ao fogo, mexendo sempre para não queimar. Quando a pipoca começar a estourar, tampe a panela e aguarde os milhos terminarem de estourar. Sirva.