Use a canela pra tudo!

A canela, em pó ou em pau, é certeira para perfumar o ambiente, além de espantar insetos, conservar alimentos...

Redação Viva! Mais

Conheça as múltiplas funções da canela | <i>Crédito: Shutterstock
Conheça as múltiplas funções da canela | Crédito: Shutterstock
Xô, larvas!
A canela contém enxofre, substância odiada pelos mosquitos! Coloque uma colher (chá) de canela em pó em pratos de vasos com plantas para combater as larvas de insetos.

Repelente
Alérgica ao produto? Jogue três pedaços de canela em pau em 1 litro de água fervendo e espere amornar. Borrife no corpo. Mas o efeito é menos duradouro do que o de um repelente industrializado.

Cheiro bom
Mistura 100 ml de álcool, 300 ml de água e 3 canelas em pau. Você pode colocar em uma garrafa decorada ou borrifar pelo ambiente! O perfume da canela diminui o cheiro de fritura da casa e repele os insetos.

Conservante 
Para evitar que a comida estrague, adicione canela em pau no recipiente que contém a refeição! O enxofre do tempero evita o excesso de bactérias, responsáveis pela decomposição do alimento.

Máscara
Adicione 3 colheres ( sopa) de mel com 1 colher (sopa) de canela em pó e aplique no rosto por 10 min.! O mel hidrata a pele e a canela tem ação antibacteriana. Aplique antes em um pedaço para verificar possíveis alergias!

Tapete limpo 
Misture 100 g de amido de milho, 100 g de bicarbonato de sódio e 1 col. (sopa) de canela. Polvilhe sobre o tapete! Tire com aspirador após 30 min. A receita facilita a limpeza.

Enfeite
Amarre 6 canelas em pau com uma fita e decore a cozinha ou varanda. Além de exalar um delicioso aroma, embeleza o ambiente! No Natal, por exemplo, use laços temáticos.

Sem formiga
Para espantar as danadas do açucareiro ou de qualquer outro recipiente, faça sachês de algodão com canela em pó e coloque próximo ao pote! Troque-os a cada duas semanas.

Pet sem pulgas
Para afastá-las dos pelos de cães e gatos, prepare a mesma solução ensinada na segunda dica dessa seção. Como aplicar nos bichinhos? Borrife nos pets enquanto dá banho neles em casa.

Sem taças
Faça sachês com tecidos de algodão e encha-os com canela em pó. Depois, coloque o saquinho dentro do guarda roupa para afastar as traças! A medida ainda ajuda a prevenir o cheiro ruim causado pelo bolor, deixando um perfume agradável no móvel.

27/03/2017 - 06:00

Conecte-se

Revista Viva Mais