Faça uma decoração incrível usando paletes!

Os paletes podem ser usados para criar ambientes lindos dentro de casa. Confira essas dicas!

Redação Viva! Mais

pallets | <i>Crédito: Fotos: Naideron Junior / Divulgação Balaroti; Diego Mello/ Vega Img (RJ)
pallets | Crédito: Fotos: Naideron Junior / Divulgação Balaroti; Diego Mello/ Vega Img (RJ)
Dá só uma olhada nestas seis montagens, com direito a passo a passo de cabideiro, com o acessório de madeira. Para comprar estrados de segunda mão, recorra aos mercados municipais – eles valem R$ 20 cada (1 x 1,20 x 0,14 m)

PORTA-TRECOS
Além de valorizar o pé-direito alto, os paletes encerados – alternados em frente e verso – expõem livros, revistas e objetos. Para que as peças instaladas com o avesso aparente servissem como prateleiras, pregaram-se ripas por baixo das tábuas horizontais, formando o fundo que fechou o vão antes existente. Parafusos e buchas firmam cada parte da composição. A proposta é das arquitetas Tiana Meggiolaro e Bia Mayrinck.

RACK PARA QUÊ?
Feito com quatro paletes, o painel suspende a TV e ainda esconde a fiação. Os componentes tiveram as bases serradas, ficando com apenas 5 cm de espessura. Depois, foram lixados e tratados com verniz. Cada peça vai presa na parede com buchas e parafusos. A ideia é da arquiteta Estela Pinheiro.

CAMA MODERNA
Quer falte grana, quer sobre estilo, esta cama é uma solução rápida, barata e charmosa para o quarto de hóspedes. Apoiadas diretamente no piso, duas plataformas servem de base (2 x 1,20 x 0,14 m) para o colchão de solteiro – deixe a estrutura mais firme parafusando um módulo ao outro. A madeira foi toda lixada para dar fim às farpas e não recebeu acabamento. No entanto, caso você prefira, o material aceita tinta esmalte, cera ou verniz.

MESA DE LUXO
Madeira, pedra e vidro formam a mesa de centro. Pintados na cor concreto (Piso Premium, da Suvinil), dois estrados de 1 x 1 m foram empilhados e parafusados. Abaixo do tampo, as pedras cobrem as ripas e deixam passar a luz suave de um spot na base. “Uma luminária com pilha também serve”, diz o designer Lupercio Manoel e Souza, autor do projeto.

CABIDEIRO RECICLADO E FÁCIL DE FAZER
Todo mundo precisa de um lugar para pendurar bolsas e casacos. Pensando em criar uma peça exclusiva e econômica, repaginamos um velho palete, que conquistou nova função depois de fixado na parede com buchas e parafusos. As cores escolhidas para as ripas podem combinar com a sua decoração – então adapte a ideia ao seu ambiente. Veja o passo a passo: 

30/03/2017 - 07:00

Conecte-se

Revista Viva Mais