As mil e uma utilidades da pedra-pomes

Notória aliada da beleza da nossa pele, ela também ajuda na limpeza da casa e até na customização de peças jeans

Letícia Gerola

A pedra-pomes pode ser usada para muito mais coisas do que simplesmente esfoliar os pés | <i>Crédito: Shutterstock
A pedra-pomes pode ser usada para muito mais coisas do que simplesmente esfoliar os pés | Crédito: Shutterstock
Efeito jovem 
Massageie a pele com uma pedra-pomes embebida em seu sabonete líquido preferido! Além de melhorar a circulação e ter efeito calmante, isso deixará sua pele mais macia e radiante.

Estilosa
Com a pedra-pomes você consegue dar a cara destroyed (detonado) no jeans, deixando a peça moderna. Basta esfregar o produto na roupa até chegar ao efeito desejado.

Forno novo
Remover a sujeira grudada no forno pode cansar. Com uma pedra-pomes umedecida na água você tira os restos de comida sem sofrer.

Beleza pura
Após o banho, massageie a pedra na pele ainda úmida. Passe nos cantinhos, entre os dedos e dobras, que são áreas mais difíceis de lavar e com maior concentração de pele morta.

Limpeza
Para se livrar do anel amarelo que se forma na área interna da privada, esfregue a pedra no local! Lembre-se de umedecê-la na água para não arranhar o vaso.

Cheiro bom 
Pingue 35 gotas da sua essência favorita em uma pedra. Os poros permitirão que a substância se espalhe, soltando o aroma no ambiente de forma natural!

Renovação 
São muito chatas as bolinhas que surgem nas roupas depois de um tempo de uso. Para se livrar delas, passe gentilmente a pedra-pomes sobre o tecido e pronto, terá renovado a peça.

Xô, pele
Remova o excesso de pele dos dedos e deixe a mão livre de pele morta! A pedra-pomes ajuda a esfoliar antes de aplicar o esmalte, deixando a mão macia.

Maciez
Receita para calcanhar macio: mergulhe o pé em uma bacia com água e sabão. Após 15 minutos, use a pedra para massagear a pele. Faça isso duas vezes por semana e verá a diferença!

Sem pelos 
Dono de pet sabe: é pelo no tapete, no sofá, no banco do carro... Sem tempo de aspirá-los? Remova os intrusos passando a pedra nos móveis. Tudo ficará novo em folha.

26/02/2017 - 08:00

Conecte-se

Revista Viva Mais