10 utilidades incríveis para o algodão

Mais do que ajudar a tirar esmalte e make, ele facilita a manutenção da casa, remove manchas de roupa, recupera bijus…

Marília Medrado

O algodão tem mil e uma utilidades | <i>Crédito: Shutterstock
O algodão tem mil e uma utilidades | Crédito: Shutterstock
Repelente!
Bobagem usar produtos tóxicos para manter as formigas longe dos armários… Mais fácil colocar, nos cantinhos do móvel, bolas de algodão embebidas em óleo de hortelã-pimenta!

Tapa-furo 
Mudou o quadro de lugar e restou um buraquinho na parede? Tudo bem: preencha-o com  algodão – quando estiver a 1 cm do nível da parede, pare e complete com pasta de dente branca. Fica perfeito!

Proteção 
Para as luvas de borracha não detonarem o esmalte das suas unhas, basta colocar pedaços de algodão na ponta dos dedos ao calçá-las. De quebra, as luvas demorarão mais a rasgar.

Limpeza
Riscou a sua blusa com caneta azul tradicional? Embeba um chumaço de algodão com álcool e esfregue sobre a área. Deixe secar. O algodão não danifica o tecido.

Cheiro bom
Para deixar a casa perfumada enquanto a aspira, borrife seu perfume preferido em uma bolinha de algodão e coloque-a no saco do aspirador. A fragrância será liberada aos poucos, uma delícia!

Bijus novas 
É normal que, com o tempo, as bijuterias de prata escureçam. Para recuperar o brilho dos acessórios, esfregue um algodão com pasta de dente nelas, que ficarão novinhas outra vez.

No jardim
Se o seu coelho adora petiscar suas plantas, espalhe alguns chumaços umedecidos com vinagre por lá. O jardim ficará protegido da fome dos dentucinhos.

Brincadeira
Chame a criançada para plantar feijão em casa. Forre o fundo de um pote com algodão umedecido com água, coloque sementes de feijão e leve para um local iluminado. Mantenha o algodão sempre úmido. Em três dias, surgirá a raiz.

Cansaço
Truque para amenizar olheiras: molhe discos de algodão com chá de camomila ou hortelã gelados e faça compressas na região. Deixe agir por dez minutos e verá a diferença!

Xô, mofo
Para tirar a sujeira em áreas difíceis de alcançar no banheiro, como cantos e ao redor da torneira, coloque bolas de algodão com água sanitária. Deixe agir por algumas horas e lave com água morna.

26/03/2017 - 06:00

Conecte-se

Revista Viva Mais