Conheça a plataforma que concentra ofertas de empregos para pessoas acima dos 50 anos

Profissionais maduros enfrentam dificuldades maiores para entrar - e se manter - no mercado de trabalho e essa iniciativa pode ajudar esse público

Gregory Prudenciano

Existe demanda pelos serviços das pessoas acima dos 50 anos | <i>Crédito: Shutterstock
Existe demanda pelos serviços das pessoas acima dos 50 anos | Crédito: Shutterstock
A proposta de reforma da Previdência lança luz sobre um assunto não muito falado no Brasil: a difícil situação de pessoas acima dos 50 anos que se vêem obrigadas a brigar por um lugar ao sol no mercado de trabalho. Considerando o rápido envelhecimento da população brasileira e as dificuldades enfrentadas pelos profissionais mais maduros, uma iniciativa criada pelo empresário Mórris Litvak pode ser de grande ajuda. 

Se trata da plataforma Maturi Jobs, que é especializada em oferecer vagas de emprego para pessoas acima de 50 anos. "Todos os dias talentos são banidos do mercado de trabalho por conta da idade e, de uma hora para outra, pessoas completamente ativas perdem o seu espaço", diz a empresa em seu site. 

No site, é possível se cadastrar como profissional, no caso de estar em busca de uma vaga, ou como empresa, no caso de querer oferecer uma vaga. Os cargos ofertados são os mais diversos, de cozinheiro a corretor de imóveis, e o contato é com o empregador é facilitado pela plataforma. 

Interessou? Acesse http://www.maturijobs.com/

20/03/2017 - 06:00

Conecte-se

Revista Viva Mais